Além de tudo isso, o aeroporto é a porta de entrada das grandes cidades. É a primeira impressão que temos de um lugar. Por isso, cada vez mais, diversos países têm investido forte na infraestrutura e na aparência dos terminais aéreos para mostrar a todos que querem receber bem seus visitantes.veroxybd.com

Confira a seguir uma seleção dos aeroportos mais legais do mundo:соответствие качества и цен при строительстве.

Aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia

aeroportos-nz2-zupiaeroportos-nz1-zupiaeroportos-nz3-zupi

Até um tempinho atrás, esse era só mais um aeroporto no mundo. Mas, desde 2012, marcou seu lugar como um dos mais legais do planeta ao se tornar o Aeroporto da Terra Média! Na ocasião, uma instalação com um Gollum gigante perseguindo um peixe de 4 metros foi colocada no terminal principal. Não contentes com isso, um ano depois era a vez de Gandalf e uma das duas grandes águias darem as caras pelo aeroporto. Como se não fosse suficiente, no fim do ano passado, o pessoal da Weta Workshop – empresa de efeitos e design por trás de O Hobbit, O Senhor dos Anéis e inúmeros outros filmes incríveis – fez uma instalação com o Smaug, the Magnificent, com 75% do tamanho do monstro original feito para O Hobbit. Incrível, né?

Aeroporto de Barajas, na Espanha

aeroportos-barajas-zupiFoto de Chris Ozer (via)

aeroportos-barajas2-zupiFoto de José Manuel Balester (via)

Localizado em Madri, o aeroporto de Barajas aporta mais de 70 milhões de pessoas anualmente. Barajas tem também o maior terminal do mundo, com 760.000 metros quadrados. O design, assinado por Antonia Lamela e Richard Rogers é lindo, feito com metal esculpido e valorizando a cor amarela. O design do terminal 4 foi implementado para aliviar o estresse do passageiro por meio do uso cuidadoso da iluminação, com painéis de vidro no lugar das paredes e inúmeras cúpulas no teto, que permitem a passagem da luz natural. Além disso, no aeroporto tem spa e muitas exibições de arte! Não tem como ficar entediado!

Aeroporto de Changi, em Singapura

aeroportos-changi1-zupiFoto via

aeroportos-changi2-zupiFoto via

Esqueça o concreto, o vidro e a pressa. O aeroporto de Changi, em Singapura, é zen. Tem um borboletário (♥️♥️♥️), uma parede de 5 metros de plantas, uma piscina no terraço (!), lugar pra tirar uma soneca e inúmeros jardins botânicos.

Aeroporto de Marrakech, no Marrocos

Aéroport de Marrakech - MénaraFoto via

Misturando modernismo e arquitetura islâmica tradicional, o novo aeroporto de Marrakech é único. O design é assinado pelo estúdio marroquino E2A, e, visto de fora, o aeroporto parece uma colmeia gigante. O design inovador projeta sombras no piso interior do espaço, onde os passageiros sentem-se como se tivessem sido transportados para outro mundo. No teto, 72 pirâmides fotovoltaicas geram eletricidade – fazendo do aeroporto um lugar não simplesmente bonito, mas também eficiente.

Aeroporto Chicago O’Hare, nos Estados Unidos

aeroportos-chicago-zupiFoto por John R. Rogers (via)

Um dos aeroportos mais movimentados do mundo, o Chicago O’Hare é um paraíso pros design lovers. O aeroporto tem uma instalação de luz multicolorida nos seus corredores entre os terminais. Em questão de segundos, essas estruturas vão mudando de cor ou se apagando dependendo do horário, permitindo que o viajante tenha uma ideia do que está acontecendo lá fora. Se você estiver afim de relaxar e alongar, vai querer visitar a sala de yoga!