Até agora, graças à mídia social, todos nós temos visto o novo “Virgin America Segurança de Voo” e a maioria de nós concorda que, visualmente, é fantástico.
Mas isso realmente desperta nas pessoas interesse em assistir ao briefing de segurança? Talvez não.
A maioria dos passageiros não são passageiros regulares nem sequer sabem dizer em que tipo de avião estão voando. Todas as aeronaves têm configurações diferentes e, no caso de uma evacuação, cada aeronave tem um procedimento diferente.
É muito importante que em cada voo todos os passageiros leiam o cartão de segurança e assistam com atenção ao briefing de segurança. Graças ao fator novidade do seu briefing, eu acredito que as pessoas vêem sua entrevista como um anúncio engraçado, a piada é engraçada quando se assiste pela primeira vez, mas não desperta interesse em assisti-lo novamente.
Depois de ter visto esse anúncio dando voltas e voltas na internet, eu realmente não tenho vontade de vê-lo novamente e, para ser honesto, eu não me lembro de nenhuma outra informação pertinente quanto à fivela do cinto de segurança, por exemplo.
Na minha opinião, Virgin America tem feito um grande anúncio viral, perfeito para as mídias sociais, mas o aspecto da segurança do vídeo é auto destrutivo e de certa forma poderia levar a menos pessoas assistindo ao briefing de segurança e, portanto, não tem impacto real positivo na segurança de voo. Seja seguro.